Cópia de avatar nova logo

Vampire Survivors – Fábrica de Dopamina

É Vampire Survivors no Playstation, finalmente. 10/10. Pronto. Se você conhece o jogo de outras plataformas não precisa nem continuar lendo essa análise se não quiser. Leia esse outro review aqui, ou quem sabe esse aqui. Agora, se quiser gastar mais uns dois ou três minutos da sua vida lendo elogios sem fim pra esse jogo ridiculamente viciante, siga em frente.

Gênero: Vampire Survivors like (pera…)
Lançamento: 29/08/2024
Plataformas: PS4, PS5 (também disponível no PC, Xbox, Switch, celulares…)
Tem idioma PT-BR: Sim
Desenvolvido por Poncle
Publicado por Poncle

 

Não conhece Vampire Survivors?

Vampire Survivors é o resultado de um desenvolvedor solo criando a maior fábrica de dopamina da história da humanidade. Você começa a jogar sem entender o que tá acontecendo na tela e, sete horas e meia depois, continua jogando sem entender o que tá acontecendo na tela, mas sua alegria se multiplicou exponencialmente. Na prática, é um roguelite misturado com bullet heaven (o bullet hell ao contrário, ou seja, VOCÊ solta milhares de projéteis contra os inimigos). Em cada partida de no máximo meia hora o jogador escolhe um personagem e coleta armas e artefatos pra derrotar milhares de inimigos que aparecem na tela.

O velho do saco em toda a sua glória.

O jogo começa simples, mas a cada partida você libera novos personagens, artefatos, mapas, modos de jogo… E hoje, alguns anos depois do lançamento original estrondoso no PC, o jogo já tem uma montanha de expansões: modo aventura, desafios opcionais, vários segredos, referências a outros jogos… Agora tem até um modo cooperativo SUPER divertido. Tudo isso com controles absolutamente simples – 99% do jogo é apenas se mover, e as armas atiram automaticamente. Aliás, essa é a parte mais genial de Vampire Survivors. É estupidamente simples e, exatamente por isso, absolutamente genial.

Já jogou muito em outra plataforma?

Pois é, eu também. Peguei a versão de PS5 só pra fazer essa análise. “Vou jogar rapidinho, testar o modo cooperativo, e show”, eu disse. Hoje, uma semana depois do lançamento e com algumas dezenas de horas de jogo, posso dizer que estou novamente viciado. A versão de Playstation do jogo roda sem problemas, mesmo nos momentos mais absurdos e poluídos (no bom sentido!). A tela pisca, a música acelera e os efeitos sonoros tocam sem parar no que é praticamente um casino que não exige seu dinheiro, mas te entrega ainda mais alegria.

O equivalente vídeo gamístico do orgasmo.

Veredito: Obrigatório

Vampire Survivors é o tipo de jogo que todo mundo precisa jogar. Preço ridiculamente baixo, conteúdo interminável e alegria infinita. Dos fãs de RPGs de 100 horas aos jogadores de Fifa no fim de semana, esse é um jogo verdadeiramente universal. E não se preocupe caso tenha medo de vampiros – eles estão em outro caixão.

Jogue se você curte: alegria, felicidade, testículos de idosos

Entenda o sistema de avaliação do Galinha Viajante!

Leia nossos outros reviews!

Sobre o autor:

caixinha de recados

Tem algo a comentar sobre o assunto? mande uma mensagem para nós!

leia também:

A Konami se prepara para o lançamento da coletânea remasterizada de Suikoden I e II e divulga oficia...
A Devolver Digital traz novamente o tipo de celebração que talvez não gostemos muito: os dos jogos a...
O Studio Wildrose, desenvolvedores de Penny Blood, está processando a Dangen Entertainment por fundo...

newsletter