Cópia de avatar nova logo

Feed the Deep – Horrores das Profundezas

Em um mundo inundado, uma cidade luta para combater uma ameaça das profundezas do mar. Armas e bombas simplesmente não funcionam. A única maneira de manter a criatura calma é saciando seu apetite voraz. Esta é a premissa de Feed the Deep, o mais novo jogo de Luke Muscat, uma das mentes por trás de alguns sucessos como Fruit Ninja e Jetpack Joyride.

Gênero: Roguelite, Exploração
Lançamento: 16/08/2024
Plataformas: PC
Tem idioma PT-BR: Sim
Desenvolvido por Luke Muscat
Publicado por Luke Muscat

Mergulhando no gameplay

Feed the Deep é um jogo roguelite, no qual encarnamos um mergulhador sem nome, que deve explorar cavernas geradas proceduralmente, enquanto busca uma forma de alimentar o Profundo (The Deep), uma criatura abissal que constantemente ameaça as cidades da superfície.
Com um suprimento de oxigênio limitado, você precisa explorar o cenário em busca de orbes roxas e triângulos dourados, que servem como moeda para compra de melhorias, ou itens consumíveis. Cada item coletado, porém deixa o mergulhador mais lento. É importante levar isso em consideração antes de sair pegando tudo que vier pela frente. Além das moedas, ainda é possível achar baús de tesouro, ou diários perdidos de expedições passadas, com textos que enriquecem muito o universo do jogo.

Não se deixe enganar pelos visuais simples! Feed the Deep pode ser um jogo bem tenso, seja pela sua lore, quanto pelo gerenciamento de recursos.

Ao nadar de volta sua base, seu suprimento de oxigênio é recarregado e seus itens são depositados em uma máquina, que também serve como lojinha. Aqui, é possível comprar melhorias para seu tanque de ar, ampliar sua capacidade de carga e ajustar seu traje para resistir a profundidades maiores.

Também é possível comprar alguns consumíveis, como munição para afastar criaturas marinhas e bastões de luz, que se tornam indispensáveis em alguns pontos.

A lojinha e seus produtos. Tudo bem simples, mas extremamente funcional.

Um oceano de possibilidades

O jogo conta com 6 missões diferentes (chamadas Expedições), cada um com objetivos distintos, diferentes itens na lojinha, e variados graus de dificuldade. Cada expedição também conta com alguns desafios opcionais, como completar a run dentro de determinado tempo, ou estabelecer um recorde em um minigame secreto. No entanto, não há nenhuma recompensa ao completá-los, a não ser a satisfação pessoal.

A tela de seleção de expedições. Um detalhe interessante é que o cenário muda a cada nova expedição!

Também é importante salientar que não existem melhorias permanentes em Feed the Deep. Todos as melhorias e itens comprados são válidos somente durante a run atual. Ao morrer ou iniciar uma nova expedição, seu personagem é criado do zero. As runs costumam ser bem curtas, dependendo do objetivo da expedição e do quanto você está disposto a explorar. A geração procedural ainda é a cereja do bolo, tornando cada partida única.

Veredito: Recomendado

Com uma premissa simples, gameplay viciante e uma lore bastante rica, Feed the Deep é uma boa pedida para quem gosta de exploração e horrores lovecraftianos. Ainda não possui tanto conteúdo quanto outros jogos do gênero, mas a sua base é bastante sólida, e acreditamos ter bastante potencial com atualizações futuras.

Jogue se você curte: Horrores cósmicos, fundo do mar, roguelites

 

Sobre o autor:

caixinha de recados

Tem algo a comentar sobre o assunto? mande uma mensagem para nós!

leia também:

Os dubladores da SAG-AFTRA fecharam um acordo com mais de oitenta estúdios como efeito da greve que ...
Mana está de volta! Uma das franquias mais queridas dos anos 90 e começo dos anos 2000 passou por ma...
Balatro, ou como chamamos por aqui: Poker 2, vai receber versões para Android e iOS ainda em Setembr...

newsletter