Preview: Neural Dominion

Já disse algumas vezes em nossos episódios do Galinha o quanto eu adoro Shadowrun e o gênero Cyberpunk em geral. Os conceitos, a mensagem política, a estética… eu realmente adoro. Então quando recebemos a chance de dar uma olhada em um 4X Cyberpunk chamado Neural Dominion, confesso: fiquei com as pernas bambas.

“Calma, Leon. É um pré-alfa.”

Tá, tô calmo.

O Pré-Alfa é um tutorial do jogo base que ainda vem por aí, mas já dá para ver que tem “o molho”. Como um bom 4X, Neural Dominion é baseado na dominação de um mapa, mas ao invés de um mundo, temos uma megalópole. Technograd, a cidade, já mostra um visual cheio de neons, ideogramas e tudo que o visual cyberpunk manda. E aí, é só fazer as devidas substituições: ao invés de territórios, você tem setores da cidade. Ao invés de assentamentos, você tem negócios como boates e lojas. E aí, tal qual um Civ da vida, você vai utilizar dessa influência gerada pelos negócios (sejam lícitos ou não) para pesquisar melhoras e habilidades – aqui chamadas de Global Powers (poderes globais) – para dominar Technograd.

Ela não é gigante, confia.

Como um líder de uma gangue das ruas, você vai precisar de mais gente com você. É possível contratar mais gente para vasculhar e dominar os setores de Technograd com você e essas pessoas podem ser especialistas em combate, hacking e etc. Infelizmente, no tutorial pré-alfa, não foi possível escolher mais pessoas além de Boar, que parece um AC saído de Armored Core (isso não é uma crítica) mas o jogo é bem feliz em apresentar as possibilidades de customização de personagens através de itens, skills e tudo mais. Logo quando vi, pensei que talvez fosse um 4X mais bélico, focado no combate mesmo, tipo um Age Wonders. Os personagens tem muitas camadas de estatística e dominar esses números vão fazer uma diferença brutal na sua run.

RAcast? AC? Mecha? Sim. Ainda bem

Mas fui surpreendido quando o tutorial me levou para um combate meio RPG por tunos. Temos que ser honestos e dizer aqui: não curto combates automáticos, cabendo ao jogador só usar habilidades. No entanto, e por se tratar de um pré-alfa, já dá para ver que mais para frente talvez eu agradeça pelo auto-ataque. O combate parece ser bem balanceado para saber quando usar as habilidades de seus líderes. Isso, no plural. Porque logo no fim do combate, o tutorial nos mostra como contratar um outro líder – tenente – para sua operação e eles também entram nas características de tropas.

Neural Dominion ainda não tem data de lançamento certa, mas sai entre o final de 2024 e o começo de 2025 tanto no GoG quanto no Steam.

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