O Studio Wildrose, desenvolvedores de Penny Blood, está processando a Dangen Entertainment por fundos não repassados na campanha do Kickstarter.
A Dangen gerenciou o Kickstarter de Penny Blood e Armed Fantasia, ambos arrecadando cerca de 380 milhões de ienes (14.436.720,60 reais, aproximadamente).
O lead do Wildrose, Matsuzo Machida, contou via X/Twitter que a entrada no processo aconteceu no dia 28 de Maio e isso bate com a atualização para backers saiu em Julho/2024, onde a equipe dividiu que estava com dificuldades para encontrar alguém para publicar seu jogo e esta luta ainda continua, como podemos ver na atualização de Novembro/2024:
Faltam apenas dois meses para o fim do ano, o que significa que já se passaram dois anos desde a campanha dupla no Kickstarter. Infelizmente, ainda não encontramos uma publisher para Penny Blood. No entanto, nós da Studio Wild Rose não perdemos a esperança e continuamos trabalhando em vários conteúdos para dar vida aos personagens e ao mundo de Penny Blood.
Um desses projetos envolve a criação de novas histórias, com novos personagens, mas mantendo o mundo e os cenários que foram herdados [por Pennyblood] de Shadow Hearts. Nossa especialidade é criar personagens cativantes, mundos e cenários imersivos e colocá-los em histórias empolgantes. Embora este não seja outro jogo, esperamos entregá-lo como uma forma diferente de entretenimento. Estou planejando revelar mais informações até o final do ano, então fiquem de olho.
Gostaria também de agradecer de coração aos apoiadores ao redor do mundo, aos fãs de longa data que continuam nos acompanhando e a todos os moderadores que têm se esforçado para manter o projeto vivo.
A Dangen ainda não se manifestou e os detalhes do processo ainda não estão disponíveis.