A Nintendo, junto da Pokémon Company, moveu um processo contra a Pocketpair contra infração de patentes que estariam presentes em Palworld. O anúncio veio oficialmente através do site da empresa.
A Big N não disse quais patentes foram infringidas pelos Pals, mas disse que vai continuar tomando todas as ações legais cabíveis para proteger suas propriedades intelectuais.
A Pocketpair se manifestou recentemente, dizendo:
“Ontem, foi aberto um processo contra nossa empresa por violação de patente.
Recebemos a notificação desse processo e vamos iniciar os procedimentos legais e investigações apropriadas sobre as alegações de violação de patente.
Neste momento, não estamos cientes das patentes específicas das quais somos acusados de infringir, e ainda não fomos informados sobre esses detalhes.
A Pocketpair é uma pequena desenvolvedora indie de jogos com sede em Tóquio. Nosso objetivo como empresa sempre foi criar jogos divertidos. Continuaremos a buscar esse objetivo porque sabemos que nossos jogos trazem alegria a milhões de jogadores ao redor do mundo. Palworld foi um sucesso surpresa este ano, tanto para os jogadores quanto para nós. Ficamos impressionados com a incrível resposta ao jogo e temos trabalhado duro para torná-lo ainda melhor para nossos fãs. Continuaremos aprimorando Palworld e nos esforçando para criar um jogo do qual nossos fãs possam se orgulhar.
É realmente lamentável que sejamos obrigados a dedicar tempo significativo a questões não relacionadas ao desenvolvimento de jogos devido a este processo. No entanto, faremos o nosso melhor por nossos fãs e para garantir que desenvolvedores de jogos independentes não sejam impedidos ou desencorajados de buscar suas ideias criativas.
Pedimos desculpas aos nossos fãs e apoiadores por qualquer preocupação ou desconforto que esta notícia possa ter causado.
Como sempre, agradecemos o apoio contínuo a Palworld e à Pocketpair.”