O Steam Next Fest, ou Steam Vem Aí, é um festival de demos onde devs podem mostrar aos usuários da plataforma o que, como o nome sugere, vem por aí. É demo demais sendo liberada nesses dias de festival recorrente, então isso pode acabar causando aquele famoso efeito de Paralisia de Escolha, né?
Mas CAUMA™ jovem ouvinte do Galinha. Venho aqui com uma missão de curadoria para dar o primeiro passo com você! Eu separei não um, não dois, nem três, muito menos quatro; MAS 5 JOGÕES que só a demo me fizeram falar “Cacetada, LET’S BORA VIDJOGUEIMEEEEERSSSSSSSSS”. Você pode usar isso para um ponto de partida e sair fuçando atrás de coisas e mais coisas para você!
Simbora!
Doors of Insanity: ReOpnened
“Ah pronto, lá vem o deckbuilder”. Se ainda não ficou claro pra vocês que a gente gosta de deckbuilder roguelite no Galinha Viajante, mesmo depois de fazer um episódio praticamente dedicado a isso, não sei mais o que fará. De qualquer forma, Doors of Insanity não é exatamente novo. Mas os Devs perceberam uma certa quantidade de problemas com o original e decidiram dar uma repaginada no jogo. O jogo tem aquela veia forte de Slay the Spire, como é possível notar pelas screenshots, mas não se engane. O balanço do jogo e dinâmica de baralhos é totalmente diferente. E Doors of Insanity: ReOpenened é uma senhora repaginada, mas sem perder o que mais me encantou no jogo original: a trilha sonora e a direção de arte que parece demais cartoons bem antigos. A demo disponível é bem curtinha, mas já dá pra ter uma ideia do quanto esse jogo é legal.
Dimensionals
Outro deckbuilder? Claro. Mas Dimensionals tem algumas outras mecânicas bem diferentes do que já se considera padrão do gênero. Vamos começar aqui pelo fato de que estamos controlando três personagens ao mesmo tempo e a energia usada para jogar as cartas cresce um ponto por turno, mais ou menos como em Hearthstone. O que mais impressiona aqui é a apresentação, que é absurdamente surpreendente, parecendo muuuuuito um desenho daqueles que assistíamos nos sábados de manhã e uma porrada de heróis diferentes, que trazem algumas camadas extras de customização e estratégias para o jogo. E é bonitão, tá doido.
RoadOut
Eu adorava os GTAs antigos. 1, 2 e aquele 1969 London ou algo assim. Não sei porque, mas achava charmoso demais um jogo tão grande e ambicioso não abrir mão de uma estética própria, como a visão totalmente superior, os carros próprios e etc. RoadOut me fez imediatamente lembrar disso, só que com um cenário e estéticas mais pro lado de um MadMax da vida. Aliás, não só estética ou cenário: RoadOut me atacou bastante em coisas que eu amo e eu acho um ultraje absurdo eu não poder viajar no tempo e ir diretamente para quando esse jogo foi lançado. Craft, dungeon crawling, combate de carros, protagonista maneira, marreta, mais marreta… vale demais o teste aqui!
Rift of the Necrodancer
Sou um completo tarado por jogos de ritmo e Crypt of the Necrodancer é um dos jogos mais ousados que já joguei. Quando Rift of the Necrodancer foi anunciado e no trailer eu vi uma profusão de homenagens a jogos de ritmo, imediatamente me pus a chorar controladamente em 4/4, porque sabia que iria ativar os botõezinhos do meu hiperfoco novamente. Rift é lindo, cuidadoso e bem humorado como Crypt e, se você curte jogos assim, talvez tenha chegado no Paraíso do(s jogos de) Ritmo.
Metal Bringer
Temos aqui o jogo que vai acabar com a minha vida pro resto dela. Joguei tanto a demo, mas tanto, mas tanto, que eu acho que vou consumir o jogo full com farinha quando sair. Basicamente, é um dungeon crawler meio roguelite, com gráficos charmosinhos lowpoly em que você é um… *confere as anotações e pega a foice e o martelo* OPERÁRIO QUE ESTÁ LUTANO NUMA REVOLUÇÃO? Ok.
Ah, claro. O jogo tem mechs. Você pode construir mechs diferentes pra lutar. UM DUNGEON CRAWLER DE MECHS QUE É ROGUELITE? Tô passando mal. Alguém chama o Samu(ca?)
Windblown
O pessoal da Twin Motion terminou, enfim, DeadCells e vem com essa pedrada aqui que eu digo com segurança: esperem para que isso tome totalmente as streams no YouTube e Twitch por aí afora! A demo não traz o que os devs dizem ser o principal catch do jogo, que é o multiplayer, mas a jogabilidade gostosinha e o clima geral já dá pra se ter uma ideia aqui neste que aparenta ser um excelente jogo de ação. Roguelite? Claro. Acho que já deixamos bem explícito que nesta casa, defendemos os roguelites, né?