Noticiamos aqui no site do Galinha que alguns jogos já teriam sido divulgados como afetados pela mais recente greve dos atores de voz e corpo do SAG-AFTRA, mais especificamente relacionado aos games e ao uso desprotegido de IA, e um desses era GTA 6.
O jogo possui um acordo prévio à greve atual, segundo responsável por contratos Ray Rodriguez, e por isso ficou isento da greve. “Acreditamos que há certos títulos que poderemos disputar e estamos nos preparando para trazer uma disputa também à linguagem (usada no contrato prévio ao SAG-AFTRA) (…) Então, estamos fazendo o nosso melhor para que essa grave seja o mais eficaz e forte possível – mesmo com a linguagem usada estando ali”, disse Ray ao Aftermath.
Além de GTA 6, todos os jogos com desenvolvimento iniciado até Setembro de 2023 e jogos live service também não estão inclusos na greve. A SAG-AFTRA aconselhou os membros que trabalham para jogos ou empresas que não foram afetados pela greve a “demonstrar solidariedade com seus colegas, recusando-se a furar a linha de piquete por eles”, já que os empregadores são “contratualmente proibidos de discriminá-los por essa escolha.”
GTA 6 ainda não tem data de lançamento